JAGUARÉ: Um verdadeiro espetáculo foi presenteado à população do município na Praça Nicolau Falchetto; o evento misturou emoção, alegria e paz lembrando o que o espírito natalino proporciona às famílias: esperança e união por um futuro melhor
O espírito natalino chegou definitivamente a Jaguaré trazendo, com a figura de Papai Noel, muito amor, esperança e certeza de dias ainda melhores para o município. O evento que marcou a primeira edição do Natal Encantado, em Jaguaré reuniu dezenas de famílias na Praça Nicolau Falchetto.
A praça, agora transformada em Vila Natalina, foi palco de muita emoção para as crianças e para os “ainda crianças”, já adultos. Bordando temas como união, pacificação e esperança de um futuro cada vez melhor, Papai Noel fez a alegria de todos nesta sexta-feira, 01de dezembro, em um clima de solidariedade e união, como destacou o prefeito Marcos Guerra.
“Pensamos sempre em oferecer o melhor para a população de Jaguaré. Nesse sentido, só tenho gratidão às equipes das secretarias de Turismo e Cultura que apresentaram um fato histórico nessa noite de natal. E queremos deixar marcado aquilo que o espírito de natal nos lembra: o nascimento do nosso salvador Jesus Cristo, que é o maior exemplo de amor! E é com esse amor que vamos continuar trabalhando pelo clima de paz em Jaguaré, continuar desenvolvendo o município, respeitando e cuidando das pessoas”, ressaltou Marcos Guerra.
Espírito de natal presente
O palco, a Praça Nicolau Falchetto, ficou lotada de emoção e alegria. As apresentações musicais emocionaram e uniram a população em um único sentimento de alegria e união. A Bammuja abriu o espetáculo com uma apresentação típica de uma das melhores bandas do País, nesta sexta-feira especialmente dirigida pelo maestro Jeferson Costa, de Vitória.
Durante as apresentações, o público foi contagiado com muita emoção e expectativa pela chegada do “bom velhinho”. As luzes natalinas foram acesas no início do evento com o acendimento da árvore de natal. Depois da apresentação da banda, o público se emocionou com os coros Alegria, Sonho Azul e o coral da Emef Marciano Altoé, sob a regência do maestro Admar Zardo.
O ponto alto foi a chegada do Papai Noel e do Trenzinho da Alegria, que circulou sempre lotado pela Avenida 09 de Agosto, para a diversão da criançada e dos pais que as acompanhavam. A magia natalina e o espetáculo inédito proporcionados pela Prefeitura de Jaguaré vão ficar marcados na memória de todos e na história do município.