JAGUARÉ: O prefeito Marcos Guerra assinou, na manhã desta quarta-feira, 17, no auditório da Secretaria Municipal de Educação – Seme, a adesão do município de Jaguaré ao novo Pacto Pela Aprendizagem no Espírito Santo – Paes. O pacto tem como objetivo melhorar os indicadores educacionais da educação básica no Espírito Santo e busca avaliar o domínio de competências como leitura, escrita e cálculo adequado à idade e ao nível de escolarização.
A assinatura foi realizada durante encontro dos gestores de escolas municipais com o superintendente regional de Educação, Jailson Maurício Pinto e o assessor para Regime de Colaboração da Superintendência, Judson Albino Coswosck como continuidade da formação “Dados como Mediadores da Aprendizagem”, que tem o objetivo de orientar os diretores sobre as medidas de Pactuação de Metas que eles terão trabalhar nas escolas. De acordo com o prefeito Marcos Guerra, o município já cumpre diversas ações para fortalecer a educação.
“Nosso governo está fazendo a sua parte e contribuindo fortemente pela elevação da qualidade do ensino em Jaguaré. Nosso compromisso é com o desenvolvimento de nossas crianças e com o nosso futuro, que elas representam e nos enchem de esperança. Junto a isso, temos o trabalho dedicado e de qualidade dos profissionais de Educação em Jaguaré, que fazem com o município seja destaque em nível estadual apresentando números que apontam que estamos evoluindo”, ressaltou Marcos Guerra.
Durante o evento, os diretores escolares receberam a avaliação do Ideb – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, de cada escola. Para o superintendente Jailson Pinto, continuar a oferecer educação com qualidade crescente para os 5.443 alunos da educação básica no município, é preciso continuar a boa parceria entre as secretarias Municipal e Estadual. “Essa parceria entre Prefeitura e Sedu passou a ser realizada de fato e agora temos um bom diálogo que está trazendo bons frutos para a Educação e melhores notas no Ideb. O resultado é de toda a cadeia da Educação, do professor até a Secretaria Estadual”, destacou Jailson.