JAGUARÉ: Assassinato a sangue frio, feminicídio, depredação de veículos à luz do dia e maus tratos e morte de animais… foram as notícias que estarreceram os jaguarenses, e todo o Estado, neste feriadão. Se antes conhecida como Capital do Café, a cidadezinha do Norte do Estado parece viver um clima de insegurança e violência sem fim.
Tortura e morte de cachorro
Um homem foi preso nesta terça-feira (13) suspeito de matar um cachorro após arrastá-lo de carro por ruas de Jaguaré.
Câmeras de segurança registraram o momento em que um homem desceu do carro, cortou a corda que prendia o animal ao veículo e depois foi embora. As imagens foram feitas na noite desta segunda (12).
Uma Organização Não Governamental (ONG) de proteção aos animais teve acesso às imagens e registrou um boletim de ocorrência.
Um morador da cidade localizou o suspeito e o levou até a sede do batalhão da Polícia Militar. De lá, o homem foi encaminhado para a Delegacia Regional de São Mateus.
Segundo a Polícia Civil, o homem foi autuado por maus-tratos e será levado ao Centro de Detenção Provisória de São Mateus. A pena para o crime vai de dois a cinco anos de prisão e não há fiança. A polícia não divulgou o nome do preso.
Pela nova legislação, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro sancionou no dia 29 de setembro se estabelece pena de dois a cinco anos de reclusão para quem praticar atos de abuso, maus-tratos ou violência contra cães e gatos. O texto também prevê multa e proibição da guarda para quem praticar os atos contra esses animais.
A alteração foi feita na Lei de Crimes Ambientais. A legislação previa pena menor, de três meses a um ano de detenção, para quem pratica os atos contra animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.
Vandalismo contra de veículo no Centro
Um veículo foi alvo de vandalismo no Centro de Jaguaré na tarde de domingo. 11.10. De acordo com o Boletim de Ocorrência, a proprietária deixou o veiculo estacionado no cruzamento da Rua Constante Casagrande com a Av. 9 de Agosto, ás 15:20, enquanto se dirigiu ao hotel onde estava hospedada. Ao retornar o veículo estava completamente arranhado e com os vidros quebrados. As investigações continuam
Homicídio na Comunidade de Fátima
O proprietário de um estabelecimento comercial foi assassinado na noite de domingo, 11.10 na Comunidade de Nossa Senhora de Fátima, por volta das 21h. De acordo com relatos, encapuzados chegaram ao local e realizaram diversos disparos contra a vitima. De a acordo com a perícia, mais de 12 cápsulas foram encontradas no local. A PM prossegue com as investigações.
Feminicídio na zona rural
No sábado (10) uma mulher foi assassinada a golpe de faca em São João do Estivado, na zona rural do Município. Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito é o ex-companheiro da vítima.
Ao chegarem ao local do crime, os militares encontraram a mulher caída e ensanguentada. Ela foi socorrida e encaminhada à Unidade Mista de Internação de Jaguaré, onde foi constatado o óbito.
Testemunhas informaram que a vítima foi na residência para retirar móveis, pois ela havia separado recentemente do companheiro. Porém, aconteceu um desentendimento entre ambos e o homem esfaqueou a mulher com um golpe de faca no peito.
Ainda de acordo com informações de testemunhas, o homem chegou a colocar a faca no próprio pescoço, ameaçando suicídio. Logo após, o homem fugiu e ainda não foi localizado.