JAGUARÉ: Iniciada na sexta-feira, 26, a I feira Cores e Sabores de Jaguaré foi considerada um grande sucesso nos três dias do evento. A feira apresentou um bom público que prestigiou as atrações musicais e os empreendedores presentes nos estandes no espaço montado na Praça Nicolau Falchetto. Por lá desfilaram uma diversidade atrações culturais, gastronômicas e muito artesanato.
Depois da abertura, realizada pela Banda Musical Municipal de Jaguaré – Bammuja, durante os três dias, a feira foi marcada pela participação de milhares de visitantes e por autoridades locais. Por lá estiveram em todos os momentos, o prefeito Marcos Guerra, o vice-prefeito Elder Sossai, o diretor do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, Paulo Barbosa, além de secretários municipais e vereadores.
Gestão promove oportunidades
“Momento como este são de fundamental importância para os empreendedores e os artistas locais mostrarem seu talento e sua capacidade de evoluir seus negócios e alavancar o desenvolvimento do município. Tudo isso fruto de parceria com o Governo do Estado, via Aderes e Sebrae. Quando o poder público oferece condições, a população mostra seu valor”, destacou o prefeito Marcos Guerra.
Desde a abertura da feira, às 19 horas de sexta-feira, até o encerramento neste domingo às 22 horas, a movimentação pelos estandes foi intensa e resultou em um bom número de vendas. “Estamos muito felizes com o sucesso da feira. A programação agradou a quem esteve presente e isso demonstra que nossos talentos musicais, além da gastronomia e produtos artesanais, são de ótima qualidade! Vamos seguir trabalhando para mostrar ao Estado e ao Brasil, que Jaguaré tem muito potencial para além do café e da pimenta”, afirmou a secretaria municipal de Turismo, Vera Backer.
Talentos locais
Entre os artistas locais, tocaram e animaram o público, Adriano Ferreira e seu Teclado, os irmãos Arthur Rissari e Pedro Rissari, Felipe Sampaio e Banda, Vanessa de Oliveira – O Furacão do Forró, Gabriel Lauss com violão solo, Adalto Tognere e Geruza Luz, Roberta Menezes e João Vítor e Banda. Os artistas de fora foram Ernane Lauss com show de Viola e show de pagode com Rafael Bidu. O evento também foi abrilhantado por oficinas culturais e esportivas.