JAGUARÉ: ‘Mesmo em período de Pandemia, quem quer mudanças não pode parar’. Assim, o agricultor e sindicalista confirmou sua pré-candidatura a vereador para as Eleições Municipais de 2020. Com a defesa da Agricultura Familiar e valorização dos trabalhos dos camponeses, Fabinho do Sindicato quer levar estas bandeiras aos Legislativo Municipal.
Fábio Silvério Ucelli é nascido no distrito de Jacupemba, Aracruz, mas já é um jaguareense há 20 anos e e desde sua juventude atua na militância sindical pela valorização dos trabalhos dos homens e mulheres do campo. Tem desempenhado um papel surpreendente nos seus sete anos à frente do Sindicado dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Jaguaré. Este trabalho resultou na construção da sede própria da entidade, sonhada há tantos anos.
O agricultor coloca seu nome à disposição para vir como pré-candidato pelo PV. Ressalta que defenderá veementemente ações que venham a fortalecer a agricultura e especialmente a Agricultura Familiar. “Vivemos em um Município Agrícola mas não vemos ações que valorizem este produtor. Ter uma Prefeitura que arrecada mais R$ 120 milhões ano do suor dos nossos produtores e não destina nada de orçamento à Agricultura Familiar. Mesmo uma Secretaria de Agricultura fica com apenas 1,5% deste valor. Que valor este povo que está a frente do poder há oito anos dá para nossos Agricultores? Isso é prova de que algo está muito errado. Temos que mudar isso”- defendeu.
No mês passado Fabinho se licenciou da presidência do STR Jaguaré. “Durante quase sete anos estive frente aos trabalhos do sindicato, contribuindo com todos e todas, atuando nas lutas e na defesa dos direitos da categoria. Mas é preciso avançar em águas mais profundas, e para isso é necessário a compreensão de nossos filiados(as) no sentido visionário de que podemos contribuir ainda mais com nossa agricultura familiar” – escreveu.
Ao final de sua mensagem, Fabinho se dirigiu diretamente aos seus mais de 3.500 companheiros filiados ao Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Jaguaré. “Para concluir, reafirmo meu compromisso com a agricultura familiar e deixo bem claro que é apenas um afastamento temporário do cargo de presidente, mas que continuarei sendo parte desta tão honrosa instituição que incansavelmente através de seu trabalho totalmente de cunho social, luta pela garantia dos direitos de toda categoria por ela representada. Fico totalmente a disposição dos companheiros e companheiras para qualquer dúvida que tiverem, e na condição de sócio, esperançosamente, caminharei com vocês sem desanima” – enfatiza.