JAGUARÉ: A Capital do Conilon sediará neste final de semana o Concurso de Bandas e Fanfarras do Espírito Santo. Já estão confirmadas 16 corporações de diversos municípios capixabas com apresentações nas mais variadas categorias. As apresentações acontecerão no estacionamento ao lado do campo de Botafogo, neste sábado, a partir das 14 horas.
O Concurso Estadual de Bandas e Fanfarras é uma realização da Linfabanc, Liga das Fanfarras e Bandas Capixabas, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Jaguaré e comerciantes locais. Estão confirmadas composições de Ibiraçu, Aracruz, Cariacica, Vitória, Vila Velha, Baixo Guandu, Itapemirim, Iconha, Pinheiros, Serra e da Bammuja de Jaguaré.
O presidente da Linfabanc, o maestro João Paulo Rigo Barros, explica que cada corporação deve trazer uma média de 50 componentes, o que garantirá boas apresentações. Ainda informa que as corporações poderão concorrer em categorias de: bandas de percussão, banda de percussão com instrumentos melódicos simples, banda de percussão sinfônica, fanfarra simples tradicional, fanfarra simples marcial, fanfarra com 1 pisto, banda marcial, banda musical de marcha, banda musical de concerto e banda sinfônica.
O maestro ainda destaca que o júri será formado por profissionais que atuam em escolas de samba, na Ufes, Fames e de outros estados. “Estamos muito animados em sediar o Concurso Estadual de Bandas e Fanfarras. E esta será uma edição toda especial, pois marca nosso retorno a Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras. Assim os vencedores de sua categoria estarão habilitados a concorrer em competições nacionais”- declarou.
O Concurso Estadual de Bandas e Fanfarras acontece neste sábado, no estacionamento ao lado do campo do Botafogo, a partir das 14 horas.
BAMMUJA
O maestro João Paulo Rigo Barros confirma a participação da BAMMUJA em um momento de renovação, marcado pelo retorno de antigos integrantes e a entrada de novos componentes. Conta ainda que esta pode ser a última participação da corporação na categoria atual, da qual já é tricampeã. “Estamos nos desafiando para iniciarmos os trabalhos na categoria sênior. Lá será um nível muito maior e teremos que nos desafiar cada vez mais”- explicou.