JAGUARÉ: Com a atualização do Mapa de Risco do Estado, a Sala de Situação de Emergência em Saúde Pública o município de Jaguaré para a integrar o Grupo de Risco Moderado para a Covid-19. Os dados foram atualizados na sexta-feira, 29.05, e refletem a situação atual da Cidade: explosão de notificações – chegando a 152, e taxas de Isolamento Social em uma média de 53%.
No último quadro divulgado, em 25.05, Jaguaré integrava os municípios com Risco Baixo para a Covid-19. O último Painel Covid-19 Jaguaré traz: Notificados: 152; Casos Descartados: 44; Casos Monitorados: 85; Casos em Investigação: 16; Casos Confirmados: 07: Casos Curados: 4; Óbitos Confirmados: 1
Já o Painel Covid-19 Jaguaré, de 14.05, apresentava: Casos Notificados: 61; Casos Descartados: 20; Casos Monitorados: 30; Casos em Investigação: 09; Casos Confirmados: 02: Casos Curados: 0; Óbitos Confirmados: 0
Mapa de Risco
Com atualização do Mapa de Risco, agora são 12 municípios enquadrados no Risco Alto, 52 em Risco Moderado e 14 em Risco Baixo.
O município de Piúma faz parte agora do grupo de Risco Alto e terá que adotar medidas mais restritivas à circulação de pessoas, assim como as cidades de Boa Esperança, Cariacica, Fundão, Marataízes, Marechal Floriano, Presidente Kennedy, Santa Teresa, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória.
A Matriz de Risco, que está em sua terceira fase, leva em consideração como critérios de classificação o Coeficiente de Incidência de casos confirmados nos municípios, a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), os índices de isolamento social e de letalidade da doença, além do percentual da população acima dos 60 anos – considerado como grupo de risco.