JAGUARÉ: Após conquistar quase 70% dos votos nas Eleições de domingo, o prefeito eleito, Marcos Guerra já trabalha no processo de transição. As informações são de que até a tarde desta quarta-feira, 18.11, seja protocolado na Prefeitura de Jaguaré o documento com os nomes indicados para missão.
A indicação e nomeação de uma equipe de transição é prevista na legislação para garantir a gerência municipal no período de troca de gestão. De acordo com Marcos Guerra, o grupo está optando por nomes que possam identificar e conhecer a realidade da contabilidade municipal, seus projetos, comprometimentos do orçamento e obras em andamento. “Temos a prerrogativa legal da indicação e ela vai acontecer nesta tarde. Ficaremos no aguardo da nomeação para início dos trabalhos” – defendeu.
O Jornal O Conilon publicará os nomes da Equipe de Transição tão logo a Prefeitura de Jaguaré publique documento de nomeação dos mesmos.
“Compromisso com a esperança”
Durante a entrevista ao Jornal O Conilon o prefeito eleito Marcos Guerra contou como foram seus primeiros momentos após a abertura das urnas. Relatou que a acreditava na vitória, mas se surpreendeu com a quantidade votos. “Após os primeiros números me recolhi com minha família. Agrademos muito a Deus toda a força e agora a confiança depositada” – contou.
Marcos ainda reforçou o enorme sentimento de gratidão por todos que trabalharam em sua campanha e em todos os eleitores que acreditaram em seu projeto. “Esta diferença nos votos, de quase 70% da população confiando na gente nos traz uma responsabilidade ainda maior. Nos reforça o compromisso com a esperança, a honestidade, a ética, a moralidade e com o resgate de valores tão importantes que nos foram ensinados por nossas famílias. Entendemos que a população de Jaguaré foi bem enfática que quer uma mudança na forma de se fazer política e de fazer a gestão pública”
Expressividade política
A vitória nas urnas, e o alcance de aproximadamente 70% da população coloca em cheque uma antiga forma de se fazer política. Este novo modelo apresentado pelo prefeito eleito, Marcos Guerra, já surte efeitos nas esferas estadual e nacional. Os deputados federais DaVitória e Evair de Melo enviaram os cumprimentos a Marcos pela vitória.
A ação também foi repetida pelos deputados estaduais Marcelo Santos, Freitas Lauriete, Gandini, Hudson Leal, Marcos Garcia, Raquel Lessa e os ex deputados Eliana Dadalto e Nunes.
Ainda na noite de domingo, 05.11, o ex-governador Paulo Hartung, também enviou os cumprimentos a Marcos Guerra.