MARILÂNDIA: Um grande público aproveitou o final de semana para visitar o Cruzeiro de Alto Liberdade. Foram milhares de pessoas e o estacionamento ficou lotado de veículos e ônibus de diversas cidades do Estado. Os membros da comunidade, que cuidam do local, ressaltam que todos que visitam o local são orientados a respeitarem as normas de segurança deste período de Pandemia.
O Cruzeiro de Alto Liberdade faz parte do principal ponto turístico de Marilândia. A visitação está liberada, se respeitando os protocolos recomendados pelas autoridades de Saúde. A visitação ainda ocorre pois Marilândia está como Risco Baixo no Mapa de Risco da Pandemia do novo Coronavírus, do Governo do Estado. A montanha faz parte da região turística Doce Pontões Capixabas.
Durante boa parte do final de semana os estacionamentos estiveram cheios com veículos e ônibus de várias cidades do Estado. Eram visíveis placas de Colatina, Vitória, São Gabriel, Linhares, Nova Venécia, Alto Rio Novo, Santa Teresa, Montanha e Rio Novo do Sul.
E a cada visita os membros da comunidade sempre reforçam com cada visitante: que atentem aos protocolos recomendados pelas autoridades de Saúde e que não deixem lixo no local. Todo o trabalho é voluntário e pedem que ‘além de levar boas lembranças do local, levem também o lixo gerado’.