MARILÂNDIA: A Prefeitura de Marilândia inova e surpreende. Em tempos de Pandemia e Isolamento Social a Secretaria Municipal de Saúde iniciou o atendimento odontológico domiciliar. Por meio de um consultório odontológico portátil todos os serviços de uma unidade convencional podem ser prestados na casa do paciente.
Se acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os aparelhos são todos ajustados para serem transportados facilmente. Destaca que o serviço é destinado a pacientes especiais, que por dificuldades de locomoção, permanentes ou temporárias, estejam impossibilitados de se dirigirem a Sede ou ás Unidades de Saúde.
“O intuito do atendimento odontológico portátil é oferecer um serviço de comodidade com a mesma qualidade e tecnologia que o consultório odontológico possui. Seria muito difícil levar todas as pessoas com limitações ao consultório. Assim, é mais prático fazer o consultório ir até eles. E em tempos de Pandemia, o aparelho, além de promover mais conforto, proporciona segurança ao paciente, evitando que ele sai de sua residência” – reforçou o secretário Municipal de Saúde, Beto Parteli.
O secretário ainda explica que o agendamento é realizado através das agentes de saúde. Estes passam toda situação para os especialistas, onde o caso é avaliado a partir da necessidade de cada paciente. Se verificada, realiza-se o atendimento odontológico domiciliar. A Secretaria Municipal de Saúde afirma que todas as dúvidas referentes a esse atendimento devem ser sanadas com os agentes de saúde.