NV: A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Educação, apresenta uma experiência de muito sucesso da EMEF Veneciano. A unidade de ensino promoveu um resgate da Pré-história brasileira através de um minimuseu montado no auditório da escola.
O trabalho foi desenvolvido pelos alunos do 6º ano A, B e C matutino, sob a orientação da professora da disciplina de história. “Com essa mostra, os estudantes puderam conhecer melhor parte da dinâmica do que aconteceu no período da evolução humana”, disse a docente. Segundo ela, esse período é dividido, basicamente, entre Paleolítico, Mesolítico, Neolítico, períodos estes em que aconteceu o desenvolvimento dos hominídeos com a elaboração de novas ferramentas, além do surgimento do homo sapiens, há cerca de 300 mil anos.
As réplicas desenvolvidas pelos alunos foram fósseis, vasos tribais, pinturas rupestres, principais fontes de estudos sobre o homem pré-histórico. O minimuseu fica aberto até esta quinta-feira,14, na EMEF Veneciano, disponível para visitação somente dos alunos da unidade.