Você que é fã de Netlix, vem má notícia por aí. A plataforma de streaming começou a testar no Brasil a comercialização de um novo plano de assinatura, chamado de pacote ultra. Isso significa que será uma opção acima da premium, que era o mais completo até sua chegada.
Comum no mercado, o plano é oferecido com valores diferenciados para novos clientes. Tal estratégia visa descobrir qual preço pode trazer mais lucro para a empresa.
Segundo a Revista Veja, aponta para dois cenários de preço: em um deles, o ultra é vendido por R$ 45,90 e, no outro, por R$ 53,90.
Na primeira opção, a Netflix diminui os recursos do pacote premium, que custa R$ 37,90, para tornar o ultra mais atraente. Em vez das quatro telas simultâneas em 4K tradicionalmente inclusas na premium, com o lançamento da nova possibilidade, o cliente passa a ter direito a apenas duas. As quatro telas entram na opção ultra. Por R$ 45,90, inclui também a tecnologia HDR, que melhora o brilho e o contraste da imagem. O pacote básico, cujo valor é de R$ 27,90, passa a disponibilizar apenas uma transmissão por vez, e não mais duas, como ocorre atualmente.