JAGUARÉ: Cinco novos membros foram empossados no Conselho Tutelar de Jaguaré na tarde desta quarta-feira, 10.01, durante cerimônia na Câmara de Vereadores de Jaguaré, Estes novos conselheiros terão a missão de trabalhar por manter os direitos fundamentais das crianças e adolescentes, terão mandato de quatro anos e foram escolhidos em eleição realizada ao final de 2023.
De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, os conselheiros tutelares são essenciais na proteção da infância e adolescência no Brasil, para garantir que as crianças e adolescentes tenham todos os seus direitos respeitados.
Compondo a mesa o Prefeito de Jaguaré, Marcos Guerra, parabenizou o membros do Conselho da Infância e Adolescência, e seus conselheiros que neste trabalho voluntário fizeram uma excelente eleição. “Aos eleitos desejo toda sorte nesta missão muito difícil e muito nobre. Que Deus dê força, paciência, sabedoria e resiliência neste importantíssimo trabalho e saibam que a Prefeitura de Jaguaré está de mãos dadas com vocês neste trabalho”.
O Presidente da Câmara de Vereadores de Jaguaré, Tião Soprani, destacou a importância do Conselho Tutelar e os inúmeros desafios para a atuação. A Promotora de Justiça de Jaguaré, Drª Graziella Maria De’Prá Bittencourt saudou as eleitas e destacou todo o processo como um exemplo de exercício democrático. Elogiou ainda toda a estrutura de apoio e assistência social que têm dado resposta em tempo hábil quando os direitos de crianças e adolescentes são violados.
Ainda participaram do momento de posse os secretários municipais de Assistência Social Rangélica de Souza Rozato Cosme, de Educação Admilson Castro, o Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente Sorieldo Engelhadt, e o vereador Elizeu Ribeiro, bem como lideranças políticas, comunitárias e familiares.