JAGUARÉ: A Agência do Sine de São Mateus está realizando o cadastramento de candidatos a vagas de emprego na Cidade do Conilon. Esta é uma ótima oportunidade para aqueles que estão buscando uma recolocação no mercado de trabalho. A expectativa do Sine é que para as próximas semanas sejam ofertadas mais de 80 vagas exclusivas para os moradores da Cidade.
A Gestora do Sine de São Mateus, Silvana Cassini Pedrosa, explica que a abertura do posto em Jaguaré facilitará a vida daqueles que buscam uma vaga de emprego, pois todo o processo pode ser realizado em Jaguaré, sem a necessidade de deslocamento até São Mateus. A parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social garante o atendimento no Projeto Bem Viver.
“Já cadastramos e encaminhamos candidatos para vagas de auxiliar de pedreiro e polidor de mármore e granito. São vagas de Jaguaré e só encaminhamos pessoas de Jaguaré”. Contou Silvana. Ela ainda explica que cabe ao Sine a captação vagas no mercado junto aos empresários e a divulgação das mesmas. Em seguida é feito o cadastro de candidatos e análise para preenchimento dos pré-requisitos. “Nós não contratamos ninguém, mas fazemos um trabalho de seleção, que evita muitas vezes centenas de currículos nas mãos do empresário, que não terão finalidade e nenhuma. Bem como ao candidato que não perde tempo indo atrás de uma vaga que não atende aos pré-requisitos” – destacou.
Porém a principal orientação a quem está buscando uma vaga é atenção. A gestora explica que o Sine cadastra o candidato, mas só o vincula a uma vaga se a pessoa procurar o Sine. “Não adianta nos procurar hoje e deixar de lado. Não fazemos contato com as pessoas. Elas precisam sempre acompanhar nosso quadro de vagas e ai se candidatar aquela vaga”.
Cadastros incompletos
Silvana orienta ainda as pessoas que buscam uma vaga a terem muita atenção nas informações que colocam no cadastro e nos currículos. Todo cuidado é pouco na hora de informar o telefone para contato e a experiência profissional. “Parece redundante, mas temos muitos casos de empresários nos procuram dizendo que em boa parte dos candidatos encaminhados o contato não é realizado pois número de telefone não confere”.
Falta de formação acadêmica
Outro grande problema apontado pela Gestora é a falta de formação escolar dos candidatos. “Temos um problema muito grande em nossa Região quanto à falta da escolaridade, mas os currículos que chegaram até o momento me surpreendeu pela quantidade de pessoas que não possuem nem mesmo o fundamental completo”- disse. A recomendação é as pessoas procurem completar ao menos o Ensino Fundamental, seja por meio da EJA e ou do Encceja.
Atendimento
O cadastramento dos dados, e para as vagas, acontece na sede do Projeto Bem Viver, na Rua Uirapuru, no bairro Seac. Para o cadastro o candidato deve comparecer levando:
– Carteira de Identidade (RG)
– CPF (Cadastro de Pessoas Físicas)
– CNH (Se possuir)
– Carteira de Trabalho (CTPS)
– Número do PIS ou Cartão Cidadão
– Título de Eleitor e comprovante de votação
– Certidão de Reservista (para homens, já com liberação)
– Comprovante de Residência
– Comprovante Escolar (histórico, certificado ou declaração)
– Currículo Atualizado e com telefones de contato.
Jornal o Conilon
Em uma parceria com o Sine de São Mateus Portal do Jornal O Conilon também estará divulgando as Vagas de Emprego disponíveis para a cidade de Jaguaré. Acompanhe e não peca a oportunidade.