JAGUARÉ: Sonhos, determinação e muito trabalho familiar… assim pode começar a ser contada a história da Polez Café. Hoje consolidada como uma empresa jaguarense que beneficia, compra e exporta o fruto do trabalho de tantos produtores rurais. Graças a Polêz o café e a pimenta de Jaguaré chegam diretamente ao mercado exterior.
O produtor rural e empresário Germano Polez conta que começou a trabalhar na região com a esposa, Maria da Penha Biancardi Polez em meados de 1985, como meeiro do produtor Dirceu Biancardi. Conta que desde o início se interessou pelo comércio de corretagem e comercialização de Café Conilon e Pimenta do Reino. Relata que as pessoas iam muitas vezes na porta de sua casa buscando apoio para a melhor comercialização do produto.
Porém, em 2008 Germano lembra que teve grande dificuldade na empresa. Os três filhos lembram que o momento não foi fácil, mas destacam que a determinação, força, honestidade e garra do pai continuou em 2010 voltou a operar, de forma gradual recuperando a confiança e recuperando perdas.
O produtor rural ressalta que o mercado do café de Jaguaré é altamente estável, produtivo e rentável. Um cenário onde se agrega uma alta produtividade, com um grande número de pequenas propriedades rurais que mantem suas características familiar.
“E assim vinhemos operando e a porta de casa voltou a ficar pequena. Conseguimos a cada corretagem reconsolidar a confiança dos produtores em nossos serviços e sempre com a preocupação de atender muito bem e estar próximo de nossos parceiros” – conta.
Todo este trabalho de reconstrução levou a conquista de novos mercados. Assim, Germano relata que com o apoio dos filhos Geizieli Polez, Patrícia Polez e Luiz Orione Polez percebeu a possibilidade de passar da corretagem para a compra e exportação dos produtos, agora com o café e a pimenta. Classifica a decisão como desafiadora, porém um divisor no rumo e futuro da empresa. Todo este processo se reflete na nova estrutura inaugurada em abril de 2023. Um mesmo local concentra armazenagem, preparação para exportação e centro administrativo da Polez Café e Pimenta.
“Só temos que agradecer e nos orgulhar de estarmos nesta terra abençoada. Minha família sente-se honrada com a confiança que os produtores rurais de Jaguaré têm na Polez Café e Pimenta. Aproveito a oportunidade para convidar os amigos para uma visita, colocar a conversa em dia e fazermos bons negócios” – finalizou.
A Polez Café está instalada na estrada para o Giral, o contato pode ser feito pelo telefone (27) 99965-7228.