JAGUARÉ: A 18ª Companhia Independente de Policia Militar, iniciou neste mês de abril, a Operação Colheita nas propriedades rurais em Jaguaré. O programa Segurança Rural foi criado, pelo Governo do Espirito Santo e consiste no reforço do policiamento nas áreas de campo. As ações se intensificam neste período de abril a 30 de novembro, devido à colheita do café, cana-de-açúcar e abacaxi, entre outros produtos que acontece em todo Estado.
O objetivo da Operação Colheita 2023, é garantir com eficiência e qualidade a segurança da população da zona rural e aumentar a segurança dos produtores rurais durante o período de em que os produtores estão realizando a colheita. A situação é agravada por conta da migração de pessoas, além da maior circulação de mercadorias e valores nas regiões produtoras do Estado. Os policiais vão desenvolver técnicas e medidas diferenciadas junto à comunidade a fim de reduzir indicadores de criminalidade e garantir melhoria da qualidade de vida na população das áreas rurais.
Além dessa ação, o município de Jaguaré, já contava com a Patrulha Rural, que é realizada com mesmo propósito de segurança. Para o Capitão Lee, da 18ª Companhia Independente de Policia Militar no município, esse trabalho junto à sociedade gera resultados bastante positivos.
“Estivemos em algumas comunidades para a apresentar o projeto, para facilitar na hora que as equipes se dirigirem para as ocorrências. Jaguaré possui quatro regiões e cada uma com um problema diferente, e a Policia Militar vai trabalhar juntamente com os núcleos de cada localidade para inibir ações criminosas que, no final, gera bons resultados para o município”, destacou o Capitão.