JAGUARÉ: Há exatos dois anos na visita do Presidente da República, mesmo que interino, Rodrigo Maia, marcou a entrega de três importantes obras do Governo do Estado à população de Jaguaré. A revitalização da Rodovia que liga Jaguaré a BR-101, a barragem de Água Limpa, e a entrega da Praça Saudável do Bairro Irmã Tereza. Porém, tantos investimentos não têm recebida a merecida manutenção por parte da gestão municipal.
A obra custou mais de R$ 800 mil e entregou equipamentos de ginástica, campo de areia, mesas de concreto e um parquinho para as crianças. Porém, nestes dois anos o que se vê são muitos brinquedos quebrados, equipamentos de ginástica danificados e portões da quadra caídos há mais de um ano. “Dizer que é vandalismo é fácil…, mas cadê a manutenção? Se caiu, basta concertar não é mesmo? “questionou um dos usuários da praça.
Relata-se que o abandono só não é maior pois na última semana funcionários do setor de capina efetuaram a limpeza no local, porém sem realizar as manutenções dos equipamentos ou do quiosque totalmente vandalizado. Ainda registra-se o esforço de membros da sociedade civil, que realizaram mutirões para sanar as demandas e evitar uma depredação ainda maior.
Procurada, a Prefeitura de Jaguaré não retornou o contato até o fechamento desta edição quanto ao prazo para efetuar os reparos necessários na praça. Também não retornou sob os custos de manutenção do novo espaço multiuso recebido do Governo do Estado no valor aproximado de R$ 3 milhões.
Praça Saudável do Estádio do Conilon
A Praça Saudável, localizada no Estádio do Conilon, também encontra-se sem manutenção. Inaugurada em 2013 todos os equipamentos de ginástica estão danificados, e os do parque infantil estão sendo retirados devido o grande risco de acidentes, visto estarem sendo corroídos pela ferrugem.