JAGUARÉ: Com o retorno das atividades escolares, a Prefeitura de Jaguaré, por meio da Secretaria Municipal de Educação – Seme, iniciou as atividades de planejamento dos cardápios para o ano letivo de 2023. A iniciativa envolve o Setor de Merenda Escolar e o Conselho de Alimentação Escolar.
Para a nutricionista Maely Carminati, as instituições educacionais são um espaço privilegiado, uma vez que acompanham as diversas fases do desenvolvimento desde a primeira infância. Nessa etapa começam a se moldar os hábitos alimentares que repercutirão por toda a vida.
“A escola tem o papel de fornecer a refeição baseada nas recomendações nutricionais de cada criança, considerando o tempo em que elas estão naquele espaço. E também promover ações capazes de introduzir novos alimentos na rotina do estudante”, destacou Maely.
A profissional esteve em todas as escolas do município, para verificar e certificar as cozinhas e outros ambientes alimentares para criação do cardápio, de acordo com as legislações vigentes acerca do Programa Nacional de Alimentação Escolar.