ES: Voltada ao desenvolvimento e à formação de ideias e negócios criativos, a programação do Hub ES+ oferece encontros culturais, palestras, eventos e formações mensais, inteiramente abertas e gratuitas à população. O espaço funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 9h às 13, no Centro de Vitória, próximo à Praça Costa Pereira.
Na quinta-feira (26), acontece a formação “Oficina Maker: Comunicação e gestão de redes sociais para pequenos negócios”, a partir das 14h, na sala Lab Maker. Ministrada pela publicitária e produtora cultural Tereza Dantas, a atividade visa transmitir técnicas e processos práticos para divulgação e produção de conteúdos de pequenos negócios nas redes sociais e canais de Comunicação. As inscrições são gratuitas e estão abertas para o público geral, neste link.
Fechando a programação desta semana, a “Oficina Maker: Produção fotográfica para empreendimentos criativos” será realizada na sexta-feira (27), às 13h, na sala Lab Maker. Conduzida pelo fotógrafo e cineasta Diego Nunes, tem como público-alvo empreendedores que desejam usar ferramentas de fotografia e vídeo para impulsionar pequenos negócios e empreendimentos nas comunidades, ou mesmo para a cobertura de eventos culturais nas redes sociais. Também gratuitas, as inscrições podem ser feitas neste link.
O Hub ES+ foi idealizado para acolher pessoas com projetos e empreendimentos criativos, possibilitando a realização de encontros e eventos, a trocas de ideias e conhecimentos ligados à economia criativa, inovação e cultura capixaba. Para visitar o espaço ou mesmo utilizar as salas para trabalho e reuniões, basta ir à recepção do hub nos horários de funcionamento. Além disso, é necessário enviar uma solicitação para o e-mail [email protected]. Todo conteúdo referente às atividades do espaço é divulgado no perfil do Instagram e no site institucional do Hub ES+.
Parte do programa ES+ Criativo, realizado pelo Governo do Estado do Espírito Santo sob coordenação da Secretaria da Cultura (Secult) em conjunto com a Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), o Hub ES+ tem gestão e administração pelo Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA).