JAGUARÉ: A Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Segurança Pública, da Prefeitura de Jaguaré, por meio do Projeto Bem Viver, realizou nesta quinta-feira, 20, a confraternização de formatura do curso de Modelagem Básica Corte e Costura. Também receberam diplomas os alunos do curso de Eletricista, promovido pela Prefeitura de Jaguaré em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.
O curso de Costura teve duração de 120 horas e formou 23 alunas. A iniciativa da Prefeitura é capacitar os alunos a modelar e montar peças básicas de confecção feminina, corte, costura e acabamento, visando à qualidade na produção do vestuário. Outro objetivo, também importante foi preparar os alunos para o mercado de trabalho.
O curso de eletricista ofertado pelo município teve duração de 40 horas e formou 20 alunos em parceria com o Senar/ES e o Sindicado Rural de Jaguaré. Os alunos tiveram a oportunidade de se tornarem profissionais capazes de desenvolver habilidades para a instalação de circuitos e equipamentos elétricos em residências e pequenas edificações, seguindo as normas e sempre visando a qualidade e a segurança.
O evento contou com a presença de algumas autoridades como o prefeito Marcos Guerra, o vice Elder Sossai, o Secretário de Assistência Social Atevaldo Inácio Gabriel e o vereador Tininha. O prefeito Marcos Guerra parabenizou os formandos e os orientou para uma vida profissional no futuro.
“Gostaria de deixar meu abraço a todos que se formaram no curso de eletricista e no curso de corte e costura básica. Vocês estão de parabéns pela dedicação e esforço em conseguir essa vitória nas suas vidas. O certificado que vocês estão recebendo agora pode representar uma chave que vai abrir muitas portas. Busquem, incessantemente, os seus objetivos! Essa formatura é mérito de vocês, que são capazes e não desistem”, destacou o prefeito Marcos Guerra.
Este ano, duas mulheres se formaram no curso de Eletricista. Zeilda Pereira Paulo e Patrícia Miranda venceram barreiras e vão encarar uma nova fase na vida. A moradora do bairro Laquini, Zeilda Pereira destacou a importância da participação das mulheres em cursos como esses, ofertados pelo município.
“Eu acredito que todas as mulheres merecem estar onde elas quiserem. Pra mim, que trabalho e chego cansada em casa, não foi fácil. Mas eu incentivo todos a participarem, pois, acredito que para vocês, que tem vontade de participar, também não será, mas acredite no seu potencial por que assim podemos quebrar barreiras e evoluir profissionalmente” resumiu Zeilda.
O projeto Bem Viver ainda está com duas turmas que continuam tendo aulas. São as turmas dos cursos de Maquiagem e Designer de Sobrancelhas. Os cursos terminam em novembro e a formatura deve ser realizada no final desse mês.