ES: Arena Multiuso, Logística em saúde, Lotérica Capixaba (Loteca), Miniusinas solares, Água de Reúso para fins industriais, Resíduos sólidos do Norte do Estado e Serviço de Alimentação Prisional são alguns dos projetos de concessões e Parcerias Público-Privadas (PPP), que estão disponíveis para consulta nas plataformas do Livro Azul da Infraestrutura, da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (ABDIB).
O secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann, destacou que o Programa de Concessões e Parcerias do Estado do Espírito Santo é uma iniciativa pioneira do Governo do Estado, que visa à melhoria da qualidade dos serviços prestados para trazer inúmeros benefícios à população capixaba. “Ao dar transparência aos projetos no site Parcerias ES e também nas publicações da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (ABDIB), o Governo do Estado pretende ampliar o acesso da sociedade aos dados e atualizações dos projetos de concessões capixabas”, ressaltou.
“Atrair empresas e estimular o desenvolvimento regional é uma orientação do governador Renato Casagrande. É importante criar fontes de informação para que o mercado conheça o potencial do Estado. Fazer parte da publicação do Livro Azul da Infraestrutura, da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (ABDIB), que agora tem uma versão on-line, tem enorme importância para nós”, completou Tyago Hoffmann.
Sobre a Abdib
Fundada em 1955, a Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, criada para ajudar a desenvolver a infraestrutura e a indústria de base brasileira, em setores fundamentais para apoiar o desenvolvimento econômico e social do País.
Parcerias ES
O Programa de Concessões e Parcerias atua como uma ferramenta estratégica do Governo para ampliar os recursos necessários à expansão de infraestrutura e serviços, contribuindo diretamente para o desenvolvimento econômico, ambiental e social dos capixabas. A concepção do programa atende à necessidade de acelerar o investimento em infraestrutura, que, com a priorização dos recursos governamentais, tem contribuído para que a gestão pública busque novas alternativas para o desenvolvimento do Espírito Santo.