JAGUARÉ: Antes dos festejos de Carnaval, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jaguaré, juntamente com a Federação dos Trabalhadores Rurais do Estado do Espírito Santo reuniu-se com os vereadores e várias lideranças para debatermos os impactos sociais e econômico para o Município com proposta da MP 871/19 e a Reforma da Previdência. Na reunião a Fetaes solicitou a realização de uma Audiência Pública no Município para debater a temática com toda população.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jaguaré, Fábio Ucelli, a reunião foi extremamente produtiva, pois além de reunir membros do sindicato e lideranças locais com os vereadores, trouxe para a mesa de discussão o presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais do Estado do Espírito Santo, Julio Cezar Mendel, o secretário de administração e finanças Cleiton Gomes e Jasseir presidente da CUT,.
“Na oportunidade pudemos esclarecer as dúvidas sobre a Medida provisória que vem contra a categoria de trabalhadores rurais e que causará um impacto muito negativo na economia local e na vida dos trabalhadores da forma como está sendo proposta” – ponderou Fábio.
Em sua fala o presidente da Fetaes solicitou a realização de uma Audiência Pública para discutir com os trabalhadores rurais e urbanos. O pedido foi reforçado pelo presidente do STR de Jaguaré.
“Aguardamos o posicionamento de nossos vereadores para que juntamente com o sindicato, federação, prefeitura e associações, possamos alertar a sociedade sobre os problemas que a medida provisória 871/19 causará na vida das famílias rurais de Jaguaré e juntos cobrar das autoridades competentes e a bancada do Espirito Santo que irão votar a MP” – reforçou o presidente do STR de Jaguaré.