JAGUARÉ: A última sexta-feira, 15, foi de homenagem e formação às trabalhadoras rurais. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jaguaré realizou durante toda a manhã momentos que foram da capacitação à descontração. Participaram do momento centenas de trabalhadoras que por um dia deixaram a casas e o campo para receberem a merecida homenagem.
De acordo com o presidente da entidade, Fábio Uceli, o momento teve início com sua fala lembrando as lutas das operárias incendiadas na fábrica dos Estados Unidos, de Marieli Franco e na Marcha das Margaridas. “Este é um dia de festividade mas também de reafirmar nossas lutas de resistência contra a retirada de direitos dos trabalhadores e trabalhadoras rurais” – afirmou.
Também ocorreram palestras que abordaram a Violência contra a Mulher e sobre a MP 871, da Reforma da Previdência, com a diretora de formação e organização sindical da Fetaes, Fabiana Deluca, destacando a os impactos econômicos e sociais para os município. “Foi ainda um local ideal para orientamos as trabalhadoras a fortalecer nossa instituição para dar continuidade nas lutas e representatividade nas ações do movimento” – avaliou o presidente.