JAGUARÉ: O preço dos combustíveis praticados pelos postos de Jaguaré foram alvo de debate na 14ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Jaguaré, de 15.09. Por meio do Requerimento Nº 016/2022 o Vereador Jair Sandrini pede que o Executivo Municipal possa tomar providências para a fiscalização dos preços praticados nos Postos de Combustíveis do Município, considerando as diferenças dos valores praticados na Cidade, se comparados com os municípios vizinhos.
Durante as discussões o Vereador relatou que são frequentes os questionamentos dos cidadãos quanto aos preços dos combustíveis praticados dentro da Cidade de Jaguaré. Citou ainda que não há clareza ou explicações que justifiquem a diferença de aproximadamente R$ 0,90 dos valores cobrados por litro de gasolina entre postos de Jaguaré e São Mateus.
“Em um abastecimento de 35 litros são R$ 31,50 de diferença. Sabemos da influência da lei de mercado, onde preços em postos da BR 101 tendem a ser menor devido a demanda de volume vendidos. Mas nossa população carece de uma explicação do que leva a uma diferença tão grande de preços que são praticados em nossa Cidade” – frisou.
O Vereador Jair Sandrini destacou ainda a importância do Requerimento Nº 016/2022 para o Executivo Municipal averiguar e apresentar os resultados destes estudos à toda população. Por fim, frisou não estar levantando suposições de combinações de preços ou formação de carteis, mas que apenas deseja que as devidas informações cheguem à população.
O Requerimento Nº 016/2022, que pede ao Executivo Municipal que tome providências em relação à fiscalização dos preços praticados nos Postos de Combustíveis do Município, considerando as diferenças dos valores praticados na Cidade, se comparados com os municípios vizinhos, foi aprovado por unanimidade dos Vereadores.