VILA VALÉRIO: As movimentações políticas continuam e ganham novos contornos com a oposição confirmando pré-candidatura às eleições municipais. Nesta semana o Solidariedade destacou que virá para a disputa com chapa majoritária. Para tanto convidou o produtor rural e empresário Jeovane Xavier dos Santos para ser o pré-candidato do partido à prefeito e conduzir o ‘processo de resgate e moralização da política valeriense’.
Com o Tribunal Superior Eleitoral confirmando a realização das Eleições Municipais este ano (com adiamento para novembro do primeiro turno) os partidos se movimentam. Em Vila Valério o Solidariedade vem com proposta de mudança e moralização para a política local. “É uma grande honra receber o convite do Solidariedade neste momento que queremos propor uma mudança na forma que nosso Município vem sendo conduzido. Meu nome fica à disposição desta nobre causa” – destacou Jeovane.
Natural de Pedro Canário, Jeovane conta que trabalhava com sua família em lavouras de mandioca, feijão e abóbora. Mas aos quinze precisou deixar o campo, para trabalhar e estudar à note. Formado em Formado em Contabilidade, Administração e Gerenciamento abre seu primeiro comércio aos 19 anos de idade. Trabalhando com compra em revenda de motos expande filial em Jaguaré, até que sofre com golpes de uma quadrilha de estelionatários.
Reconstrói a vida e os sonhos em Vila Valério. Trabalha como produtor rural e empresário nos ramos de alimentação-refeições e irrigação-nutrição. “Desde que cheguei aqui em 2004 vejo todos os dias o quanto este povo é trabalhador e acredito que nossos produtores rurais e comerciantes não merecem tanto descaso por parte do poder municipal. Não dá pra ver nossa agricultura, a base de nossa economia, abandonada por uma gestão marcada por escândalos e instabilidades. Aceitei o convite do partido por tristeza e indignação de ver um Município tão rico e próspero, um dos maiores produtores de café Conilon e pimenta-do-reino do Estado, abandonado pela atual gestão” – desabafa.
O empresário ainda conta que começou a vida política em 2012, como candidato a vereador. Ainda reconhece que em 2017 assumiu como secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, onde atuou por 15 meses. “Temos valores, ideais e sonhos que não podem mudar. Defendo que na vida pública nossos políticos devem ser revestidos da honestidade e transparência. Defendo que nosso Município precisa de alguém honesto e capacitado. Que conheça realidade e tenha a sensibilidade frente às necessidades do povo valeriense. Ao mesmo tempo defendo que nestas eleições tenhamos uma renovação. Com a escolha de lideranças que não tenham vínculos ou estejam presos à compromissos com uma velha política que vem destruindo Vila Valério há tantos anos”- finaliza.